Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects

Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 2 de 28Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 3 de 28Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 4 de 28Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 5 de 28Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: ADF Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1504
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 3 de 28
© Park Young-Che

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício possui 10 metros de altura, 24 metros de largura e está inserido em um terreno com uma inclinação suave que se abre para o norte e oeste. A planta está em conformidade com a inclinação natural do terreno e com o edifício existente, o Tech Building 2, que serviu de base para o projeto de expansão vertical do estúdio de arquitetura.

Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 2 de 28
© Park Young-Che

As duas linhas que atravessam o edifício criam o seu fluxo e suspense que colocam estrita ordem do projeto. Elas também fornecem os pontos de vista nas circulações opostas. Cada estúdio oferece um espaço simples e aberto, e as janelas transparentes permitirão a percepção da passagem das estações, em constante mudança.

Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 23 de 28
Corte Longitudinal
Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 18 de 28
Planta Baixa Térreo
Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 24 de 28
Corte

O terraço em frente ao estúdio utiliza a inclinação do terreno e o clima para proporcionar um impacto positivo sobre as emoções e as atividades dos alunos. Máxima diversidade, autonomia de uso flexibilidade são, para nós, requisitos essenciais para um estúdio de arquitetura.

Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 16 de 28
© Park Young-Che

A razão por optarmos por flexibilidade era de encorajar escolhas autônomas aos usuários. O estúdio de arquitetura da Universidade de Kyungpook foi construído com tudo o que o terreno tem para oferecer, incluindo as suas condições naturais e as operações do seu programa. Nós suprimimos estritamente decorações e o programa tornou-se a estrutura, que deveria ser a decoração do edifício.

Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 5 de 28
© Park Young-Che

Uma boa arquitetura é definida por não apenas o que se parece, mas através de seus conteúdos e operações. Considerando que arquitetura esteja sujeita a avaliação de mercado em sua produção e consumo, o estúdio arquitetura da Universidade de Kyungpook gera muitas perguntas e respostas ao mesmo tempo.

Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects - Imagem 6 de 28
© Park Young-Che

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Universidade Gyeongbuk, Daegu, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio de Arquitetura KNU / ADF Architects" [Architectural Design Studio of KNU / ADF Architects] 07 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761767/architectural-design-studio-of-knu-adf-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.